Cass McCombs - Opposite House

Cass McCombs – Opposite House

Não há pessoas perfeitas. Isso é um mito. As canções perfeitas são raras. Cass McCombs não as sabe fazer más e acreditem que isso vale ouro nos dias que correm, onde há tantas canções novas a aparecer a todo o momento e a serem esquecidas com a mesma velocidade.

«Opposite House» reúne qualidades/ingredientes tão distintos e apelativos como aquela guitarra que já é imagem de marca de Cass McCombs, a voz de Angel Olsen (<3) nos coros para nos aquecer a alma, aquelas cordas tão pouco habituais mas que soam bem mas bem (venham mais!) e as letras que nos fazem pensar no seu real sentido e nos sentimentos que encerram em si. Até há tempo para nos explicar como funciona um iman: “How do you make a magnet? / You create a potential / Just an old refrigerator magnet / Repelled and pulled / Ooohhhh why so needy? / Tell me why”.

No final da canção, McCombs, canta “Why does it rain inside?”; não consigo deixar de pensar que este último verso da canção sumariza de forma perfeita muito do que se passa à nossa volta. Apercebemo-nos dos problemas, vemo-los materializarem-se diante de nós e à nossa volta, a ter impacto cada vez mais directo nas nossas vidas e, mesmo assim, ficamos impávidos e serenos a ver tudo acontecer, sem nada fazer.

cassmccombs.com
genius.com/Cass-mccombs-opposite-house-lyrics

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *