Feist – The Circle Married the Line

Feist - The Circle Married the Line

Este post não é de todo alheio ao facto de hoje ter sido dado a conhecer a primeira canção, «Pleasure», do novo álbum de Leslie Feist, que  partilha o título com a canção. Mas a verdade é que a minha mente me levou de volta a uma canção de “Metals”, o álbum anterior. «The Circle Married the Line» são três minutos e vinte e poucos segundos de perfeição que surgem mesmo no meio do álbum, como que para transmitir uma sensação de paz e equilíbrio.

É uma canção sobre a procura pela clareza de pensamento, de espírito e de ideias. É de uma beleza ímpar. Não a consigo imaginar cantada por outra voz. Não há arranjos a mais, nem a menos. É delicada e forte. Tem o poder de nos conseguir colocar um sorriso estúpido na cara sempre que toca. Eleva o espírito e, não menos importante, as palavras que a compõem, são o reflexo perfeito daquilo que a canção quer transmitir.

A clareza de espírito pode levar o seu tempo a atingir, mas quando a atingimos pode ser tão bela como assistir a um pôr do sol sobre o oceano.

First light was
Last light was
Alright when
The circle married the line

All we need is a horizon line
Get some clarity following signs